domingo, 18 de maio de 2014

Começando do começo...

          Esse post eu faço pra me apresentar aos senhores. Digo senhores, porque acredito que em algum momento alguém além de mim irá ler essas minhas linhas; não porque julgo meus escritos algo de muito importante e sim por achar que pode acontecer algo que me dê notoriedade e aí a curiosidade sobre mim será despertada: tenho  muitos inimigos e uma hora dessas algum pode tentar cumprir as ameças de morte, ou um ex-aluno pode se vingar da nota 2 que recebeu desta professorinha que vos fala, ou eu resolva explodir uma bomba pra acabar com uma ou duas situações merda que tenho observado por aí. 
          Bom, com isso eu creio que já mostrei pra vocês duas das mais fortes características minhas: sou dramática e pessimista, não nego e as vezes me orgulho disso... Espinoza já dizia que a esperança é um dos piores sentimentos e, se ele disse quem sou eu pra discordar? Dediquemo-nos ao fatalismo ou então façamos algo que não deixe margem à esperança: vamos à ação!
          Pra articular essa ação é que surgiu essa "penseira"; pra quem é fã de Harry Potter como eu, sabe que penseira é o objeto onde o grande e poderoso bruxo Alvo Dumbledore deposita seus pensamentos, depois de extraídos de sua cachola, podendo assim observá-los e analisá-los com maior clareza. Assim me sinto quando escrevo sobre meus pensamentos... consigo me distanciar o suficiente pra observar e ponderar minhas ações. Como já dito sou muito dramática pra agir sem esse distanciamento: tudo viraria um dramalhão mexicano ou uma tragédia grega (mais chique) se não o fizesse.
          Explicado isso só me resta dizer que você pode encontrar aqui pérolas do pensamento moderno, modéstia à parte, também questionamentos político-sociológicos, artigos sobre as próximas eleições (estou empolgadérrima), mas também pode encontrar uma reflexão infinitamente longo sobre a linda cor do esmalte que acabei de comprar, se Marvel é melhor do que a DC Comics e uma discussão interna infinita sobre as divisões e vertentes do Rock... acostume-se... minha mente é um balaio de gatos purpurinado... buxixo, babado e confusão à torto e à direita... 
          Entrem fiquem à vontade e podem reparar à bagunça que eu não me importo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário